quarta-feira, 28 de outubro de 2015

NÃO DEIXE DE CORRER EM DIAS DE CHUVA


VOCÊ QUER APROVEITAR AQUELE TEMPINHO QUE TE SOBRA PELA MANHÃ OU FIM DE TARDE PÓS EXPEDIENTE, PARA CORTAR O ESTRESSE E LIBERAR ENDORFINA, 
MAS SÃO PEDRO NÃO AJUDA.


A SITUAÇÃO É COMUM DURANTE O ANO LEMBRE-SE DISSO!

Dependendo da intensidade da chuva e do momento do treino, não é necessário parar tudo e lamentar mais uma frustrada ida ao parque. Porém, cuidados são necessários.
O ideal é não correr sob chuva intensa, principalmente em parques, por causa do risco de raios. O Brasil é um dos países com maior incidência de raios. Se a tempestade for muito forte, é aconselhado a nem sair, mas não há problema em treinar sob chuva fraca. A boa notícia é que a chuva pode até ajudar a performance neste início de temporada.

CUIDADOS NA CHUVA
Hidratação– Se o pé d’água alivia o desgaste do sol do verão, ele não impede que o corredor perca líquido. A necessidade de hidratação diminui porque a sudorese é menos intensa na chuva. Mas isso não quer dizer que o atleta não tenha que se hidratar. Em provas, uma boa medida é ingerir de 100 a 200 ml de água a cada 15 minutos, independentemente das condições do tempo. É um erro não se hidratar na chuva. Pode ser fatal para a performance.

Perigo na pista – Com piso escorregadio, é preciso redobrar a atenção. O terreno fica mais pesado e com poças d’água, que podem esconder buracos . Na rua, é necessário cuidado especial nas faixas de pedestres, que ficam lisas e escorregadias.

Equipamentos – Se não quer perder ritmo parando para amarrar o tênis, já que os cadarços desamarram mais facilmente, convém fazer um nó duplo. Outro cuidado essencial envolve as meias. Intensifique a vaselina nos pés, pois a meia molhada gera mais atrito e favorece o aparecimento de bolhas.

Curta nossa fanpage no Facebook!
#firstrunners #corridaderua #exerciciosfisicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário